quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cores qual a influência?

A Cor Verde

Ligação direta com a natureza e instintivamente procurada quando se está deprimido ou após vivência de um trauma.

É uma cor que conforta e relaxa. Pode ser usada como calmante na meditação. Experimente


na hora de dormir. Ao deitar-se feche os olhos e comece mentalmente e de forma lenta, a pintar de verde as paredes de seu quarto e todos os objetos que estão dentro dele. Faça e sinta o resultado. Pode também praticar em situações de insônia. Meditar com a cor verde aflora sentimentos de paz interior e serenidade.



A Cor Amarela.

É a cor do brilho, da alegria, da clareza de idéias. Proporciona abertura para idéias inovadoras e estimula os pensamentos. Aproxima e facilita interações entre as pessoas e a troca de informações. Constrói confiança, ajuda a reter conhecimento e traz luz para solução de problemas. Pode trazer bons resultados em espaços de trabalho.


A Cor Azul

Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade e segurança. Alivia stress e ansiedade. Facilita as atividades intelectuais e promove a interação entre as pessoas. Também simboliza sinceridade, lealdade e confiança.



Escolhi essas três cores para simbolizar o que esse espaço tem por objetivo, ou seja, produzir tranquilidade, estimular a criatividade, alívio de stress e ansiedade, afetuosidade, promover bons relacionamentos, alegria, luz, paz e todos os sentimentos positivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário