Orientação Vocacional



Dúvidas para escolher o caminho profissional geralmente está ligado a falta de conhecimento dos próprios interesses, aptidões e habilidades de maneira focada para decidir.

O papel do Psicólogo (orientador vocacional) é:Ajudar o examinando a pensar sobre sua própria realidade; Analisar os possíveis aparecimentos de conflito diante da tomada de decisões em relação ao seu presente e ao seu futuro profissional.


Desta forma a finalidade da Orientação Vocacional é avaliar, analisar, esclarecer e informar o examinando suas áreas de interesses, aptidões específicas e gerais, que se apresentam inseridas em suas possibilidades. Revela também, tendências e habilidades em área ou campos de trabalho.


O objetivo da Orientação Vocacional é associar esses campos e sugerir caminhos ou tendências profissionais, que possam estar mais próximas das possibilidades, capacidades e interesses do examinando. 

A Orientação Vocacional pode proporcionar ao examinando uma forma de resolver o "dilema" diante desse momento de decisão. 

Maiores informações favor entrar em contato com:
Élida Maria Spinelli -  Cel. 11 99299-7211

Nenhum comentário:

Postar um comentário