quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cores qual a influência? continuação...

A Cor Branca

O branco transmite a calma, clareza, inocência, pureza, sinceridade, verdade, limpeza e paz.

A luz branca traz todas as cores, ilumina, transforma e estimula a humildade. É ideal para qualquer ambiente, mas se não for acompanhada de outras cores pode resultar em monotonia e sensação de frieza.

A cor branca é muita utilizada por profissionais da saúde, justamente para transmitir


a sensação de limpeza e higienização, mas também deve ser empregada no sentido de repelir energias negativas e promover o equilíbrio interior e é esse equilíbrio interior que faz total diferença para quem trabalha para promover o bem estar físico e mental.

Portanto, o bom emprego da cor branca associada a outras cores é que pode transmitir os sentimentos de bem estar.

A Cor Vermelha

O vermelho é a cor que ativa e estimula. Fornece mais energia física, força de vontade e fortalece a liderança, a conquista e a auto-estima. Cor considerada quente e diretamente ligada a paixão, a aproximação e encontro. É a cor que estimula e impulsiona ajudando a combater o estresse e a falta de energia.
Quando utilizada em excesso estimula e impulsiona para a agressividade, brigas e aí passa a simbolizar o perigo, a destruição, a guerra etc.
Em resumo a cor vermelha ativa e estimula paixão, conquista, requinte e liderança e o seu uso é indicado em pequenas doses ou em tons avermelhados em ambientes como salas de estar e jantar.

Com essas dicas verifique o emprego dessas cores em sua vida e analise os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário