segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Segunda-feira

Mais uma aborrecido

Sentir desmotivação toda vez que uma segunda-feira chega e reclamar que tem de iniciar uma nova jornada de trabalho, deve estar no emprego errado ou desconhece a sensação de estar desempregado, ou já esqueceu.

Muitas vezes é uma obrigação trabalhar em empresa ou atividade que se tem dificuldades de adaptação.
Nestes casos o melhor a fazer é analisar o porquê de não conseguir se administrar com relação ao que faz. Tem obrigações e responsabilidades financeiras que obrigam a se manter ou não sabe direito o que faz sentir esse desconforto?

Uma dica para melhor definir sua situação é listar no papel o que incomoda e o que lhe agrada em sua atividade atual. Ao final faça um balanço somando as duas listas separadamente, onde o que incomoda é débito e o que lhe agrada é crédito, o saldo maior lhe dará o resultado.


Talvez acredite que isso é desnecessário, mas pode ter surpresas com o resultado. Esse é um método que ajuda a pensar melhor sobre a situação, além de analisar cada item de maneira a buscar a solução, o passo a passo torna as coisas mais simples.

Veja abaixo algumas perguntas para ajudar:

Tem por hábito acompanhar o mercado de trabalho na área de atuação, ofertas, remunerações?

Realiza pesquisas com outros profissionais ou por meio de leituras?

Pesquisa sobre cursos ou novos métodos para reciclagem?
Gosta de introduzir inovações?
O ambiente que participa sofre mudanças contínuas? Isso lhe agrada ou não?
Estamos em uma época onde tudo deve acontecer no aqui e agora, o imediatismo parece imperar.
Quer fazer diferente, busque o canal para o amadurecimento, priorizando suas necessidades de maneira a atendê-las sem atropelar, saboreando os bons resultados por mais tempo. Dando força ao positivo o negativo enfraquece.
Pense nisso! smilcoin.gif (2786 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário