quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Potencializando Sentimentos

Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância. "
(Autor Desconhecido).

A frase acima retrata o hábito mais comum no ser humano, o de potencializar as perdas, as mantendo em evidência por um tempo muito mais longo do que as alegrias que se sente.

Então porque não aprender a cultivar alegrias na mesma ou maior proporção que tristezas.

Daí a importância de entender porque pessoas com menos recursos muitas vezes se mostram mais alegres do que aquelas que tem mais.

Pessoas que só conseguem perceber o lado negativo nos levam para baixo, nos conduzem ao desânimo, roubam nosso entusiasmo, ou quem sabe somos nós mesmos que nos roubamos, alimentando pensamentos negativos.

Conseguir uma autopercepção sobre como nos comportamos diante desse tema pode ajudar a neutralizar a negatividade, como também evitar que pessoas negativas suguem nossa energia.

Por isso é importante que em situações de difícil solução busquemos a companhia de pessoas entusiasmadas e otimistas para aprender com elas que apesar de....é possível dar boas risadas, acreditar que sempre existe um lado bom que nos ensina a superar, e nos momentos em que se fica só, carregar dentro de si a alegria compartilhada.

O segredo então está em substituir o motivo da tristeza pelo motivo que lhe traz alegria, exercitando o que o autor da frase diz.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário