quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher por Claudia Faria Ferreira


Olá a todos !

Hoje ao acordar, pensei um pouco sobre nós e decidi então, compartilhar com voces amigas e amigos.

MULHERES...

Alguém se habilita a classificar o que realmente somos ???

Então, resolvi dizer por minha livre e espontânea vontade...

Somos alegres, emotivas, videntes, dinâmicas, rápidas, inteligentíiíssssssimas, ponderadas (quer dizer, nem sempre..), mesmo quando muitas vezes demonstramos certo grau de  "burrice", mas que na verdade são estratégias que costuramos em nossa mente como forma de construir ou conseguir algo...
Temos a capacidade cerebral de fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Exemplo:

Conseguimos lavar a louça, passar a ferro, atender telefone, falar com a mãe, com a sogra, com a tia da escola, limpar cocô do cachorro, cozinhar, (êpa.... cuidado com o cocô, lave bem as mãos), teclar no MSN, varrer, tirar pó, trocar fraldas (lá vem mais co cô...lave as mão novamente!), atender o carteiro que traz mais contas para pagar (Ah ! deixe essa parte para seu marido, ele que se vire!), ficar intermináveis horas e horas conversando com nossa melhor amiga a Diva, (Como quem ???, não sabem quem é  Diva ???!!), DIVA = Departamento de Investigação da Vida Alheia..

Pagamos a empregada e fazemos questão de refazer todo trabalho dela quando, após um dia exaustivo  de trabalho (fora de casa), chegamos reclamando que elas não fazem nada direito...., ufa!!!! e isto tudo em 25 horas do dia e ainda sim, quando voltamos para nosso lar, ainda temos que ser : a Mãe, a Esposa, a Amiga, a Ouvinte, a Amante , a Dona (esqueceu que voce tem um cachorro ??!!)  Acho que me esqueci da metade das coisas, não falei nem dez por cento delas.. É,  e ainda não nasceu homem que dê conta de tudo isto, mesmo se ele for gay.....
Às vezes, também somos estúpidas, bobas, frágeis e fac ilmente eng anadas, pelos homens é claro, mas jamais pelo cão.

Mas porquê ??? Onde colocamos nossa inteligência e sabedoria nesses momentos ??? Aliás quem é que nos entende, se nós mesmas não sabemos fazer isso !!!
Sem contar quando estamos deprimidas (bem, isso é só para algumas....), ou quando estamos na tão famosa TPM, (obs.: Eu mesma nunca tive isso) Será que não sou mulher ???!!
Mas como ??? Afinal eu já estive grávida, enjoei, engordei, senti dores, pari, amamentei.. e não morri! Ah! também vivo tendo "chiliques" e adooooro fazer compras....
É amigas, a vida está literalmente em nossas mãos...
E quando DEUS resolveu nos fazer, sabia que o peso era muito grande, e que teria que construir um ser que soubesse aguentar todas as barras, percalços, responsabilidades, tombos, tsunamis etc..etc..etc.. e ainda sim, manter o esteriótipo de " sexo frágil ". E me desculpem os homens que estiverem lendo isso, m as ele   sabia muito bem que voces não aguentariam..... Voces até são bastante inteligentes, principalmente quando decidiram sair de "dentro de nós" hahaha!!! (Tô falando da maternidade, maliciosos de uma figa...).  Pode até ser bom ser homem (para os machos convictos), mas ser mulher.... é muuuiiito melhor...

MULHERES, abracem o seu grande dia, joguem os braços para o alto e agradeçam pelo mundo todo estar pensando em voce....
HOMENS, abracem e beijem suas maravilhosas e espetáculares mulheres..... e nada de pizza delivere, pelo "amor de Deus", saiam e as levem para jantar.... e as amem muito acima de tudo.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, e um beijão a todas  e também aos homens. Fazer o quê né !! Afinal, voces são até bacaninhas.... principalmente quando matam baratas, rsrsrs..!!!!

Já dizia uma grande amiga minha Ritinha: 

" Mulher é bicho esquisito....todo mês sangra.
  Um sexto sentido, maior que a razão..
  Por isso, não provoque... é cor-de-rosa choque..."

BJS,

Cláudia

GENTE!! Alguém pode me dizer quando é o Dia Internacional do Homem ????