domingo, 13 de novembro de 2011

Adaptação ou Mudança é a palavra chave!

O título dessa postagem foi inspirado em um dos parágrafos do texto escrito por Gladys Costa em seu relato sobre a Palestra realizada sobre Mercado de Luxo em mais um encontro do Grupo Mulheres de Negócios no dia 10/11/2011, que publiquei na postagem anterior.

Nele Gladys fala:

"O consumidor já mudou, faltam mudar as empresas e os profissionais que trabalham nelas. Não se admitem mais a falta de profissionalismo, o serviço mal feito, o vendedor displicente, a entrega que não foi feita, prazos desrespeitados. Adaptação ou mudança é a palavra chave. Não vamos reinventar a roda, vamos adaptar o que temos – e o Brasil é muito bom nisto! Tem uma facilidade fantástica para recriar, reinventar e inovar. E fazer coisas geniais."

Pegando esse gancho é que deixo aqui a pergunta:

O que você como profissional está fazendo para acompanhar o mercado de trabalho, qual é seu posicionamento dentro da empresa que trabalha e ao cargo que ocupa? Você cria, recria ou simplesmente copia?

Adaptação e/ou mudanças são atitudes que podem ser a chave de seu desenvolvimento como pessoa e profissional, ou então, pela ausência, os motivos de seu fracasso. Reflita sobre o que está alavancando sua vida ou sabotando seu crescimento. Identifique, e procure o caminho que lhe dá o melhor resultado. Mude! Adapte-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário